Freguesia da Batalha

Onde se semeou história e se colhe cultura

Programa “S.O.S. Reparações”

SOS Reparações

O Programa “S.O.S. Reparações” é um serviço gratuito assumido pela Junta de Freguesia da Batalha, através de pessoal técnico competente e qualificado, que visa realizar pequenas reparações domésticas nas habitações de idosos, pensionistas e população socialmente carenciada. As intervenções a realizar no âmbito deste programa estão consignadas ao espaço interior das habitações.

Que tipo de intervenções são realizadas?
Através do Programa “S.O.S. Reparações” são realizados os seguintes trabalhos:
Carpintaria: pequenas reparações em portas e janelas, incluindo colocação de dobradiças, puxadores e fechaduras; colocação de guarnições em madeira; pequenas reparações de soalhos
Eletricidade: substituição de lâmpadas, arrancadores, tomadas e interruptores
Canalização: afinação, substituição de torneiras e válvulas, colocação ou substituição de sifões, acessórios de bancada de cozinha e sanitários
Serralharia: pequenas reparações em portas e janelas, colocação de fechaduras, puxadores e vedantes em caixilharia de alumínio, reparação simples de estores, colocação de barras de apoio.

A quem se destina o Programa?
O Programa “S.O.S. Reparações” destina-se aos residentes da Freguesia da Batalha, com idade igual ou superior a 65 anos, pensionistas e que se encontrarem em situação de carência ou de fragilidade social, mediante validação dos Serviços de Acção Social do Município da Batalha.

Como se processa a adesão ao programa?
A adesão ao programa “S.O.S. Reparações” é realizada através de pedido dirigido ao Presidente da Junta de Freguesia da Batalha, com apresentação dos seguintes documentos:
– fotocópia do Bilhete de Identidade ou do Cartão do Cidadão;
– fotocópia do recibo de vencimento, pensão, cartão de pensionista, ou de outro documento demonstrativo dos rendimentos que asseguram a respectiva sobrevivência.

Regulamento de SOS Reparações